Volte a viver sem dor com os protocolos e atendimento humanizado do Instituto Calmont

Cirurgia minimamente invasiva
Especialista em Coluna

Cirurgia minimamente invasiva

O que é?

Um procedimento para pacientes que métodos não operatórios não funcionaram. É de menor agressão às estruturas da coluna vertebral, em especial as musculares, com menores cortes, cicatrizes e tempo de recuperação.

Para quem é indicado?

Pacientes que precisam do caso cirúrgico (dores crônicas) são indicados por esse caminho. Deixando claro que o tipo de cirurgia é validado pelo médico, sendo ele quem sabe os detalhes específicos que podem direcionar o paciente de um lado para o outro.

Dúvidas frequentes:

Para que tipos de problema na coluna esse procedimento é indicado?

É indicado para casos desde doenças degenerativas como hérnia de disco até cirurgias maiores como escoliose. Nos Estados Unidos, 99% dos casos já são tratados desta forma, e é a meta da medicina do Brasil também.

Há algum risco cirúrgico para pacientes com problemas de coração?

Como é uma cirurgia minimamente invasiva, ou seja, a agressão ao corpo é bem menor, não há risco algum.

Quais os benefícios?

É algo vantajoso para o paciente e para a medicina, tendo menor sangramento e menor riscos de infecção e também diminui bastante os custos hospitalares.

A recuperação também é mais rápida?

Assim como tudo neste tema, a recuperação também é mais vantajosa. O repouso em casa dura 1 semana e em 15 dias o paciente com boa melhora pós operatório começa a ser liberado para atividades leves.

Atendimento Online

Tire suas dúvidas

Nossos

Especialistas

No data was found