Volte a viver sem dor com os protocolos e atendimento humanizado do Instituto Calmont

Infiltrações e Cirurgias
Especialista em Coluna

Infiltrações e Cirurgias

O que é? 

A infiltração na coluna é um procedimento minimamente invasivo com agulha e alguma substância decidida previamente que é inserida na articulação facetaria ou forame intervertebral. A cirurgia é realizada de diferentes formas para diferentes casos, sendo utilizada em última instância quando a dor já é avançada.

Para quem é indicado? 

A infiltração é indicada para pacientes com dor na extensão do tronco e dor causada por compressão do nervo, muitas vezes vinda de uma hérnia de disco. Já a cirurgia é indicada para pacientes em caso extremo de dor vinda das opções acima, com perda importante na qualidade de vida e quando os recursos de tratamentos conservadores já não surtem efeito.

Dúvidas frequentes: 

A infiltração substitui a cirurgia? 

A infiltração é uma forma de melhorar a qualidade de vida sem a necessidade da invasão do procedimento cirúrgico, entretanto não substitui a cirurgia quando há indicação. É necessário a avaliação caso a caso.

São procedimentos doloridos? 

Ambos os procedimentos usufruem de anestesia anterior, por conta disso, é um momento bem tranquilo e indolor.

Como funciona o pós operatório nos dois casos?

No caso da infiltração a alta médica é no mesmo dia, podendo retornar às atividades já no dia seguinte, voltar ao trabalho na mesma semana e iniciar a fisioterapia. Para a cirurgia, a internação pode variar de 1 a 5 dias conforme a complexidade do procedimento, o movimento de apoiar os pés no chão e caminhar acontece geralmento até o dia seguinte, as atividades do dia a dia são liberadas em torno de 15 dias e a fisioterapia o mais rápido possível.

Ambos os procedimentos dão alívio parcial ou total da dor?

O alívio da dor vai depender dos registros anteriores. Ocorrem casos da dor sumir totalmente por conta de não ter sido uma dor crônica anteriormente. Entretanto, em casos de dores muito fortes, existem grandes alívios mas às vezes não há uma disseminação total dela, o que vem posteriormente com fisioterapia.

Atendimento Online

Tire suas dúvidas

Nossos

Especialistas

No data was found