Volte a viver sem dor com os protocolos e atendimento humanizado do Instituto Calmont

Tratamento da escoliose
Especialista em Coluna

Tratamento da escoliose

O que é?

A escoliose é uma condição com desvio anormal da coluna vertebral.

Para quem é indicado?

Qualquer paciente que sofre de escoliose pode procurar tratamento. O pico do nível de atenção para a escoliose é quando a diferença na coluna excede os 50 graus e começam a aparecer problemas no bem estar, independente da idade.

Dúvidas frequentes:

É possível um diagnóstico cedo?

Ainda criança é possível que os familiares identifiquem o problema através de ombros desalinhados, cintura desalinhada e bacia assimétrica.

Como conferir os graus da doença?

A partir da consulta com o médico especialista é possível analisar melhor o caso, sendo estimado pelo ângulo da curvatura da coluna 

O tratamento é o mesmo para qualquer idade?

Não, o tratamento varia, e a indicação é após a consulta com o médico. O que pode ocorrer é a classificação anterior de acordo com a idade. De 0 a 3 anos é chamada de escoliose infantil, de 3 a 9 anos de escoliose juvenil, de 10 a 18 anos de escoliose adolescência e a partir dos 18 de escoliose adulta.

A escoliose é causada por má postura?

Este é um mito. Existem desvios naturais causados por má postura, mas a escoliose tem indícios específicos que a classificam.

Quais são os tipos de escoliose e as suas causas?

As mais comuns são: escoliose idiopática, de causa desconhecida; escoliose congênita, causada por má formação vertebral; e escoliose neuromuscular, decorrente de problemas neurológicos.

Atendimento Online

Tire suas dúvidas

Nossos

Especialistas

No data was found