Volte a viver sem dor com os protocolos e atendimento humanizado do Instituto Calmont

Hipocortisolismo/Hipercortisolismo
Endocrinologia/Nutrologia

Hipocortisolismo/Hipercortisolismo

O que é?

O hipocortisolismo é a insuficiência da produção de cortisol. Já o hipercortisolismo, a produção excessiva. O cortisol é responsável pelo estresse do corpo, e quando ele está no ápice gera o hipercortisolismo, quando já se está em um nível de exaustão, o hipocortisolismo.

Quem é acometido?

Pessoas muito estressadas por coisas rotineiras, como: não definir as prioridades, excesso de tarefas, má qualidade do sono, insatisfação com o trabalho atual, entre outros. Essas questões geram uma carga extrema de exigência da supra renal, causando estes problemas.

 Dúvidas frequentes:

Como saber se não é apenas estresse e sim algo mais sério?

Geralmente, além dos picos nervosos, os pacientes apresentam dores no abdômen, desmaios, perda de apetite, pressão baixa, sintomas na pele, entre outros.

Quais os diagnósticos?

Esse é um problema bem complexo, sendo necessária a abordagem médica terapêutica em que o paciente passe por um exame de perspectiva geral.

Tendo o diagnóstico, como combater?

O hipocortisolismo é tratado com uma suplementação de doses de Cortisol passado pelo médico e sob sua supervisão. O hipercortisolismo tem alguns meios com redução de esteroides, radioterapia e medicamentos previamente prescritos.

Quais efeitos colaterais do hipercortisolismo?

O mais conhecido é a dificuldade de emagrecer, tendo também o desenvolvimento de estrias vermelhas pelo corpo e pele oleosa.

Atendimento Online

Tire suas dúvidas

Nossos

Especialistas

No data was found